Anterior

Pederneiras: homem que matou jovem com tiro na cabeça é preso

08/11/2017

Anterior

Próxima

Mulher é flagrada em Ourinhos com 1,5 mil munições escondidas embaixo das roupas

08/11/2017

Próxima
08/11/2017 - 11:55
Pedro Tobias deverá ser reeleito presidente estadual do PSDB

Ele é candidato em chapa única para a convenção tucana neste domingo
 Foto: Aceituno Jr. 

O deputado estadual Pedro Tobias deve ser eleito para mais um mandato como presidente do Diretório Estadual do PSDB. A convenção tucana está agendada para o próximo domingo (12), das 9h às 15h, na Assembleia Legislativa, em São Paulo. Até o momento, há chapa única, encabeçada por Tobias, que já comanda o partido no Estado há dois anos, devendo ser reconduzido para o biênio 2018/19. De acordo com o parlamentar, o grande desafio neste período serão as eleições do ano que vem, com disputa para governador e presidente.

A convenção do PSDB deve reunir três mil delegados de cidades de todas as regiões do estado. O Diretório terá 105 membros titulares e 35 suplentes, e em seguida será eleita a nova Executiva. Lideranças tucanas já confirmaram presenças no domingo, como o governador Geraldo Alckmin. São esperados também nomes como José Serra, Aloysio Nunes, João Dória e José Aníbal, entre outros prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais da legenda.

A prioridade no próximo mandato, caso confirmado, é a disputa das eleições de 2018, quando o PSDB tentará manter o poder em São Paulo. "A prioridade agora é cicatrizar feridas, saímos machucados de algumas situações, como na participação no governo Temer e no episódio do Aécio Neves. Temos que resolver isso e chegar forte na eleição, queremos o Geraldo Alckmin como candidato a presidente e para governador temos alguns nomes possíveis. O mais provável é o do José Serra, ele se reuniu ontem (segunda-feira) com 25 deputados, acredito que será o nome natural para concorrer", comenta.

O parlamentar também afirma que o PSDB quer ampliar a bancada, que atualmente conta com 20 deputados estaduais - a maior da Assembleia Legislativa - e 14 deputados federais por São Paulo.

FUTURO

Pedro Tobias ainda não anunciou como será sua participação nas eleições do ano que vem. Ele pode concorrer novamente como deputado estadual, buscando seu sexto mandato na Assembleia Legislativa, concorrer a deputado federal, ou mesmo deixar a vida pública. O parlamentar deve esperar os próximos meses para definir a situação.

JC






Link:





Deixe seu Comentário

Pederneiras - Hoje
Máxima: 22°C    Mínima: 22°C
Pedernews

Usuários Online: 17

Total de Visitas: 4144012


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.