Anterior

PREFEITURA MUNICIPAL E SENAI OFERECEM CURSOS GRATUITOS NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM PEDERNEIRAS

15/07/2017

Anterior

Próxima

Operação da Polícia Civil termina com três presos por tráfico

15/07/2017

Próxima
15/07/2017 - 08:18
PONTES NA ÁREA RURAL DE PEDERNEIRAS SÃO RECUPERADAS APÓS 18 MESES DANIFICADAS

Uma das pontes reconstruídas fica na divisa dos municípios de Pederneiras e Arealva. Ela estava colapsada desde a forte enchente de janeiro de 2016

A Prefeitura de Pederneiras está finalizando, nesta semana, outras quatro obras importantes da área rural. São quatro pontes rurais que estavam colapsadas desde janeiro de 2016, quando o município foi atingido por uma grande enchente.

Ponte do Pedro Lira

A reconstrução da Ponte do Pedro Lira, no distrito de Santelmo, foi finalizada na semana passada. A ponte foi danificada em janeiro de 2016, após a enchente e, desde então, estava dificultando o trânsito de pessoas e o escoamento de produção rural pelo local. A ponte está localizada na PDN-461, no bairro Barreiro Grande, sobre o Ribeirão dos Veados, na divisa entre os municípios de Pederneiras e Arealva. Por isso,as Prefeituras de Pederneiras e Arealva firmaram uma parceria para a reconstrução da ponte. O município de Pederneiras cedeu o madeiramento e o maquinário. E Arealva, a mão de obra.

A recuperação do local foi comemorada pelos agricultores daquela proximidade. “Ficamos sofrendo por um ano e meio por causa da ponte danificada. Muita gente acha que é bobeira esse trabalho, que existe coisa mais importante pra arrumar, mas essas pessoas não lembram que a verdura que elas comem na cidade é a gente que produz e ter que dar uma volta enorme pra passar em outra ponte e chegar na cidade acaba encarecendo o produto”, afirmou a agricultora Ana Maria Teza e, ao lado do agricultor Cláudio Lira, fez questão de agradecer o prefeito Vicente Minguili pela benfeitoria.

BTC e Figueira

Outras duas pontes recuperadas estão localizadas na estrada PDN-332, na região do BTC, e na estrada PDN-238, na região do bairro Figueira. As duas pontes também estavam danificadas desde janeiro de 2016.

Estas pontes rurais são importantes para garantir o escoamento da produção rural e também o trânsito de veículos, sobretudo os ônibus e peruas escolares. Continuaremos empenhados em recuperar as pontes e vias rurais do nosso município”, afirma o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Ponte Itatingui

A ponte rural na PDN-357, sobre o Ribeirão Pederneiras, também foi destruída com as fortes chuvas de janeiro de 2016. Desde então, ela estava prejudicando o trânsito local de transporte de alunos da área rural. A ponte está localizada em uma importante passagem que liga o bairro rural de Itatingui e a Fazenda São Gabriel, nas proximidades da pedreira. A ponte está sendo reconstruída com tubos de concreto.

 

---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras





Link:





Deixe seu Comentário

Pederneiras - Hoje
Máxima: 21°C    Mínima: 19°C
Pedernews

Usuários Online: 9

Total de Visitas: 3951328


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.